Variedades

Festival colore Toledo no Dia da Terra

O Município recebe no próximo sábado (21), a partir das 16h, o “Nature Fest”, promovido e realizado no espaço natural Kahena. O evento é inspirado nos eventos tradicionais da Índia, conhecidos pelas grandiosas celebrações da chegada da primavera no país. Em Toledo, o festival das cores faz parte da programação em comemoração ao Dia da Terra, celebrado dia 22 de abril.

Será uma tarde alternativa que pretende reunir todas as tribos num só lugar, ao som de três DJs: Gobbi, LáMoon e Luiz Guerra. A música eletrônica visa atrair a garotada.

A decoração temática será um dos pontos fortes do evento, que trará ao oeste uma competição de Cheerleaders (animadoras de torcida) que vão deixar a galera enlouquecida.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade do contato com a yoga, prática milenar que vem sendo difundida entre os amantes da vida mais saudável, que alia benefícios para o corpo e para a mente.

Também será possível conhecer a arte do Circo Ático, um grupo de teatro de Toledo que une dança e ginástica e que se apresenta durante o evento.

Além de todas as atrações especiais do sábado, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre as diversas culturas presentes no estande de objetos alternativos com demonstração e venda de produtos.

A programação

O evento alusivo às comemorações do Dia da Terra começa na quarta-feira (18), com palestra com Eleanor Luzes, que vai tratar sobre a CIV (Ciência do Início da Vida), uma nova disciplina que reúne o conhecimento de mais de 20 anos de pesquisa acadêmica e resulta numa ciência com mais de 2 mil referências bibliográficas. Essa ciência está aliada à arte e às tradições na Preparação para a Concepção, Concepção Consciente, Gestação, Parto Natural, Aleitamento Materno e os cuidados nos Três Primeiros Anos de Vida.

Na quinta-feira (19), a palestra será com a terapeuta Tânia Rainha, que vai falar sobre o encontro com o Animal de Poder, que pretende levar mais segurança, confiança, autoestima, força e poder aos participantes. Haverá, inclusive, meditação guiada por Tânia.

Na sexta-feira, dia 20, quem dá o tomo da festa é a bela e talentosa cantora Marina Elali, em show no Teatro Municipal de Toledo.

Festival de cores

O Festival de Cores, conhecido como Holi, é tradicionalmente realizado na Índia todos os anos entre fevereiro e março e comemora a chegada da primavera. No país, as pessoas pintam umas às outras com muita cor e celebram com comida e música e, é claro, muita alegria.

Em algumas pequenas vilas da Índia, grupos de homens vão de casa em casa cantando e tocando músicas tradicionais. Eles ficam nas portas das casas tocando até que o anfitrião traga alguma comida ou lhes jogue tinta colorida.

Holi celebra também a lenda de Radha e Krishna, que descreve o extremo prazer que Krishna teve na aplicação de cor sobre Radha e Gopis. Essa brincadeira de Krishna mais tarde se tornou tendência e uma das marcas do Holi.

 

KAHENA PROMOVE