Cotidiano

Festas juninas já animam consumidores

Andando pelos corredores, bandeirolas já animam os consumidores a comprar pipoca, canjica, amendoim, pinhão e, claro, os ingredientes para o famoso quentão

Cascavel – Tem pinhão? Tem sim senhô. Tem quentão e pipoca? Tem sim senhô. Até que as festas oficiais comecem no próximo mês, quem gosta das iguarias juninas, típicas do inverno, já pode se deliciar com as opções nas gôndolas dos supermercados.

Andando pelos corredores, bandeirolas já animam os consumidores a comprar pipoca, canjica, amendoim, pinhão e, claro, os ingredientes para o famoso quentão, que promete esquentar nos dias de frio que ainda estão por vir.

Nos carrinhos, ainda que tímido, o pinhão é o rei. “Eu compro quase toda vez que venho no mercado. Quando liberou a venda, há pouco mais de um mês, já comprei um quilo e comemos em uma noite”, disse a auxiliar de cozinha Kathia Santana.

Segundo ela, a forma de preparo é diversificada. “Já fiz cozido, no fogão à lenha, já fiz até farofa com o pinhão, não dá para resistir”, brinca.

Noutra gôndola, a professora Iria Somariva estava de olho na canjica e na pipoca. “Eu não gosto muito, mas em casa a gente tem que fazer para família, não é?”. Conforme a professora, o pé de moleque é o preferido. “Depois do almoço todo mundo gosta de um docinho. Não temos costume do quentão, mas nos fins de semana, quando recebemos amigos, fazemos e também o chocolate quente, justamente para aquecer”.