Cotidiano

Festa da Tradição será realizada em São Miguel do Iguaçu

A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel, organizam para este ano a edição da Festa da Tradição. Há dias a comissão organizadora realiza várias reuniões para definir datas e quais atrativos farão parte do evento, que é uma tradição do Município de São Miguel do Iguaçu. A última edição da Festa da Tradição foi realizada em 2011.

Jericos

Emoção e adrenalina marcaram o lançamento do 11º Arrancadão de Jericos, que reuniu líderes, autoridades, comércio, patrocinadores, imprensa, jeriqueiros e representantes do executivo municipal. O Arrancadão de Jericos, que ocorre desde o ano de 2005, traz características de um povo hospitaleiro, simples e trabalhador, que se utiliza de “jericos” (carretas agrícolas artesanais), para trabalhos básicos do campo. A atração do evento que reúne milhares de expectadores, fica por conta das competições dos jeriqueiros em pistas com curvas e muita lama.

Uso de bens

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, abriu concorrência pública de quatro itens visando à Concessão de Direito Real de Uso de Bens Imóveis de Propriedade do Município de Nova Santa Rosa. Os itens estão situados no Parque Industrial I e II e a concessão será pelo prazo de 15 anos a título gratuito, com encargos e cláusula de reversão com a finalidade de incentivo e estímulo à instalação de empresas nos ramos de atividades industriais, visando promover o desenvolvimento socioeconômico do Município com a geração de empregos, renda e consequentemente aumento da arrecadação.

Professores

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza está com inscrições abertas para contratação de professores substitutos. São ofertadas duas vagas nas seguintes áreas do conhecimento: Anatomia e Anestesiologia Veterinária e Física/Ensino de Física. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de agosto. O candidato deve efetuar a inscrição no Campus Realeza, na sala 222, do Bloco dos Professores, das 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 12h na sexta-feira.

Provas

A Universidade Federal do Paraná incluirá questões de Sociologia e Filosofia nas provas da primeira fase do vestibular a partir do processo 2018/19. A medida foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A resolução aprovada prevê a inclusão de 10 questões, divididas entre as duas disciplinas. Com isso, a prova da primeira fase passará a ter 90 questões.

Conservação

Estudo da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza feito em quatro Parques Estaduais e um municipal, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba mostra que além de conservar o meio ambiente, promover o contato direto com a natureza e o aprendizado sobre a biodiversidade, as Unidades de Conservação também proporcionam aos municípios paranaenses e à população do entorno qualidade de vida e retorno econômico.

Revitalização

A comunidade do Jardim Coopagro prestigiou a assinatura das ordens de serviço que autorizam o início das obras de trânsito e comunitárias para aquela região. O prefeito Lúcio de Marchi e o vice-prefeito João Batista Tita Furlan assinaram a ordem de serviço que autoriza a revitalização da rua Laurindo Moterle, entre a Avenida Ministro Cirne Lima e a Rua Albino Scariot. Um trecho de 850 metros de extensão, que contará com uma moderna estrutura paisagística e urbanística. A obra é financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e custará mais de R$ 5,3 milhões.