Cotidiano

Festa da Padroeira na Neva

A tradicional festa italiana em homenagem a Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da paróquia do Bairro Neva, em Cascavel, chega neste ano a 13ª edição. Com cardápio típico italiano, barracas servindo diversos pratos, os organizadores do evento esperam receber de 11 a 15 de julho mais de 2,3 mil pessoas.

Segundo o coordenador do conselho econômico da paróquia, Daltro Vieira, a festa é em prol da continuidade da reforma da igreja. “A reforma está quase completa. Precisamos agora nos adequar as exigências do Corpo de Bombeiros e melhorar a acessibilidade dos prédios da igreja, como instalar um elevador no centro catequético”, diz.

Programação da festa

Antecedendo a festa, na sexta-feira, dia 6 de julho, começa a novena na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, todas as noites até o dia 14, as orações começam as 19h30.

A partir da quarta-feira, dia 11, haverá após a novena, barracas montadas no estacionamento da igreja vendendo quentão, minipizza, cachorro quente, Pão de Nossa Senhora, além de diversas bebidas a preços variados.

No domingo, dia 15, último dia das comemorações, será servido o almoço italiano, ao custo de R$ 30 por pessoa a partir de oito anos de idade.

Cardápio

O cardápio é composto de frango grelhado, carne de porco assada, panqueca, macarrão ao molho branco e a bolonhesa, risoto, polenta frita, maionese, almeirão com bacon e tomate com cebola. Junto à festa, uma moto está sendo rifada a R$ 10 o número, o sorteio também será no domingo.

O coordenador, Daltro Vieira, recomenda a compra antecipada dos ingressos para o almoço. Os interessados devem se dirigir até a secretária paroquial da igreja, que fica na Rua Pio XII, 1161, Bairro Neva. A paróquia disponibiliza, para mais informações, o telefone (45) 3225-3836.