Cotidiano

Fernando Coimbra é premiado em Sundance

14775428_SC Rio de Janeiro RJ 05-10-2013 - Festival do Rio 2013 Exibicao do filme O Lobo Atrás Da P.jpgRIO – O cineasta Fernando Coimbra ? do premiado ?O lobo atrás da porta? (2013) e de ?Sand castle? (2017), além de diretor de episódios da série ?Narcos? ? ganhou, no Festival de Sundance, o 2017 Global Filmmaking Award, que premia quatro notáveis e visionários diretores ao redor do mundo, com seu novo projeto: o thriller ?Os enforcados?.

Tendo como pano de fundo os jogos de azar, a trama é descrita como “uma comédia de humor negro sobre ganância e confiança, que joga luz sobre o momento em que nem mesmo as relações mais próximas conseguem sobreviver”. “Os enforcados” já havia participado do Laboratório de Roteiros do festival, em 2015.

Fernando Coimbra atualmente se prepara para lançar “Sand castle”, seu primeiro longa de ficção rodado fora do Brasil, que conta a história de soldados americanos tentando proteger uma pequena vila do Iraque ocupado pelas forças dos EUA. Estrelado por Henry Cavill e Nicholas Hoult, o filme será distribuído pela Netflix.