Esportes

Fernandinho reconhece que eliminação doeu, mas foca na reação no Brasileiro

20160928224836_288.jpgMenos de 24 horas após a eliminação para o modesto Palestino, do Chile, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo já ‘virou a chave’ e treinou para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante Fernandinho lamentou a derrota por 2 a 1 (a primeira em oito jogos em Cariacica, neste ano), mas ressaltou que a equipe vai com tudo em bsuca do título no Brasileiro. Atualmente, apenas um ponto separa o rubro-negro do Palmeiras, o líder da competição. Flamengo 29/09

– Nossa equipe lutou bastante. Fizemos um primeiro tempo bem parecido com o jogo da ida, mas eles foram mais felizes. Os caras fizeram dois gols e decidiram o jogo. No segundo tempo voltamos melhor, fizemos um gol e não conseguimos fazer o segundo. Machuca, dói. Mas no final de semana tem mais um jogo. E agora a concentração está lá e sabemos que temos que reagir já – disse Fernandinho, referindo-se ao jogo contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.

Para o atacante do Flamengo, que foi um dos destaques da equipe na partida em Cariacica, o desgaste mostrado por alguns jogadores no segundo tempo da derrota é natural, em função da sequência de jogos:

– A intensidade aumenta e o desgaste acaba sendo maior. Então é normal algum jogador acabar sentindo. Esses jogos acabam sendo decisivos e a intensidade é maior. Como no Brasileiro os jogos são todos decisivos, acho que vai acontecer desgaste. Mas temos elenco e vamos dar conta do recado – apostou.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois, do São Paulo, o time comandado por Zé Ricardo recebe o Santa Cruz, em Cariacica. Em seguida, encara Fluminense, Internacional (fora), Corinthians (em casa) e Atlético-MG (fora). Os últimos cinco jogos no Brasileirão serão contra Botafogo, América-MG (fora), Coritiba e Santos (em casa) e Atlético-PR (como visitante).