Esportes

Fernandinho pede atenção especial com Cueva e Guerrero

Seleção brasileira eliminatórias 14 de novembroNada menos que 10 pontos separam o líder Brasil do Peru, adversário na madrugada desta quarta-feira, em Lima, pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Ainda assim, o volante Fernandinho pede atenção especial com dois atacantes rivais, que atuam no futebol brasileiro:

– Cueva (do São Paulo) e Guerrero (do Flamengo) são jogadores excepcionais para a seleção peruana, eles jogam no Brasil e têm feito ótimo campeonato, chamam atenção dos clubes, precisamos ter total atenção porque em casa, com apoio da torcida, farão de tudo para ganhar – alertou o volante, em coletiva na noite desta segunda-feira.

Excelente fase da seleção à parte (são cinco vitórias seguidas), Fernandinho pede, também, respeito, à equipe peruana:

– O Brasil voltou a ganhar, a jogar bem, vive momento especial, mas Peru é um time perigoso, precisamos ter muita cautela, jogar com muita seriedade. No futebol você tem que respeitar todos os adversários, independentemente do momento que vivem. Pelos jogadores que tem o Peru, temos que respeitar muito, será um jogo muito difícil, complicado, mas espero que nosso time esteja concentrado e possa vencer.”

Na opinião do volante brasileiro, o fato de a seleção ter levado apenas um gol nas cinco partida sob o comando de Tite é mérito do novo comandante:

– A maneira com que o Tite trabalha a parte defensiva, principalmente a linha de 4 que ele tanto preza para que não se desmonte. Quando há uma estabilidade dessa maneira fica mais fácil defender e muito mais difícil do adversário penetrar na área, finalizar na área. Talvez seja o principal motivo da seleção estar tão bem.”