Cotidiano

Fernanda Richa recebe homenagem por apoio e trabalho de atenção à criança e adolescente

A Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, foi homenageada, na manhã desta quinta-feira (15), em Curitiba, pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC), em menção ao apoio e trabalho de atenção e proteção à criança e adolescente no Paraná. 

Fernanda é uma das signatárias do termo de cooperação – firmado entre o governo, UFPR, HC, prefeitura, Ministério Público e Tribunal de Justiça – que define obrigações para toda a rede de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, por meio do programa Dedica, do Hospital de Clínicas. O Dedica é o primeiro programa do Brasil a prestar atendimento especializado para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e doméstica.

FUNDAMENTAL – A secretária agradeceu a homenagem e destacou que a parceria com a AAHC é importante para garantir o direito fundamental à saúde de crianças e adolescentes: “Estamos felizes em ver o crescimento deste programa que tanto contribui para o atendimento a meninos e meninas que passam por situações de violência e também cuida de suas famílias.”

“São ações importantes, que, aliadas às políticas públicas do Estado, contribuem para o enfrentamento às violências contra nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

A secretária reforçou o compromisso de manter as ações e investimentos na proteção e defesa de crianças e adolescentes como prioritárias na agenda governamental. Lembrou que, só em 2016, a Secretaria da Família destinou R$ 46 milhões para essa política em todo o Estado. O investimento total, desde 2011, é de mais de R$ 200 milhões.