Cotidiano

Feriado atrai mais de 26 mil turistas às Cataratas do Iguaçu

Visitação no Parque Nacional do Iguaçu superou a média esperada

Foz do Iguaçu – O movimento surpreendeu nos atrativos do Destino Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina, no feriadão da Independência. A Itaipu Binacional recebeu um total de 9.380 turistas, superando em 2.380 a previsão inicial da usina. No Parque Nacional do Iguaçu, a visitação esperada era de 20 mil e o número chegou a 26.173 visitantes nos três dias.

Os dados de Itaipu não contabilizam as visitas institucionais e nem as recebidas pela margem paraguaia da usina. No sábado (5), visitaram a margem brasileira da hidrelétrica 3.369 pessoas, no domingo (6), o dia de maior movimento do feriadão, 3.633 turistas, e, na segunda outros 2.378 visitantes passaram pela atração.

Visitaram as Cataratas, no sábado, 7.436 pessoas. Já no domingo, passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu, 13.541 visitantes e, no feriado, 5.196 pessoas. Um esquema especial de atendimento foi montado para receber os turistas no local.

Os principais visitantes recebidos pela Itaipu são brasileiros, que aproveitaram o feriado nacional para conhecer ou revisitar as atrações turísticas da cidade.

Foz do Iguaçu ficou lotada nos três dias de feriado. Muitos curitibanos emendaram ainda o feriado de Nossa Senhora da Luz, na terça-feira (8) para fazer o mesmo roteiro.