Cotidiano

Fenriz, do Darkthrone, é eleito vereador substituto na Noruega

fenriz-cat-poster.jpgGlyve ?Fenriz? Nagell, uma lenda do black metal, está se preparando para dois grandes momentos em sua vida: o lançamento do novo disco da banda Darkthrone, “Arctic thunder”, e a posse como uma espécie de vereador substituto na pequena cidade de Kolbotn, perto de Oslo, na Noruega.

“Eles me chamaram e perguntaram se eu gostaria de estar na lista (de substitutos)”, ele explica em entrevista ao site “Clrvynt“. “Eu disse sim, achando que seria tipo o 18º na lista e não teria de fazer nada na verdade. Eles simplesmente precisam de uma lista para… bem, é difícil explicar nossa política local em outro idioma.”

O fato é que Fenriz aceitou o convite e planejou sua campanha de modo a evitar qualquer tipo de foto. Simplesmente compartilhou uma foto com um gatinho no colo e a legenda: “Não vote em mim”. Mas é claro que o mundo não funciona assim. Fenriz foi eleito e será obrigado a cumprir a nova função por pelo menos quatro anos.

“Basicamente eu preciso aparecer quando os titulares do cargo forem a reuniões importantes, estiverem doentes ou algo assim. Então preciso ficar sentado lá me sentindo estúpido no meio daquele gente careta”, explicou. “Sou um pilar da minha comunidade.”

Pelo menos o novo trabalho não deve atrapalhar o lançamento de “Arctic thunder”, previsto para 14 de outubro.