Cotidiano

Fenômeno teen, Larissa Manoela faz sucesso em shows, livro e filme

Larissa Manoela - Lailson Santos 2.jpgRIO ? Fenômeno entre o público infantojuvenil, a atriz e cantora Larissa Manoela, protagonista da novela ?Cúmplices de um resgate? ? na qual interpreta as gêmeas Manuela e Isabela ?, no SBT, começou a trabalhar aos 4 anos. Agora, aos 15, não esconde ter grandes ambições profissionais:

? No Brasil, já fiz um pouco de tudo, novela, filme, shows e versões nacionais de três musicais da Broadway. Penso na possibilidade de uma carreira internacional. Falta atuar na Broadway ou em Hollywood. Teve até um pessoal lá de fora que entrou em contato com a minha produção ? afirma a atriz, evitando detalhar qual tipo de convite recebeu.

Com as gravações encerradas, a novela, adaptação de uma trama mexicana, só deve terminar em dezembro. O show musical ?Cúmplices de um resgate? chega ao Rio no sábado, no Rio Arena, na Barra da Tijuca, às 20h. Em São Paulo, 40 mil pessoas assistiram ao espetáculo em apenas quatro sessões no ginásio do Ibirapuera.

SHOW NO RIO HOJE

Incansável, Larissa também apresenta hoje duas sessões de seu show solo no Rio, no Metropolitan ? os ingressos estão esgotados. Com 6,4 milhões de seguidores no Instagram, a atriz e cantora virou marca. Ela lançou ?O diário de Larissa Manoela? (HarperCollins Brasil), que já vendeu 138.076 exemplares. Tem ainda uma linha de calçados, óculos, e duas coleções de roupa com seu nome.

? Nos dias de folga tento botar o sono em dia ? diz ela, que roda o longa ?Fala sério, mãe?, baseado no livro homônimo da escritora Thalita Rebouças.

No filme, a atriz contracena com Ingrid Guimarães e com o namorado, João Guilherme Ávila, que também faz ?Cúmplices de um resgate?.

? Foi a Ingrid que sugeriu meu nome para fazer a filha dela no filme ? conta.

Larissa estreou na TV na série ?Mothern?, do GNT, em 2006. Ela já foi dirigida por Selton Mello no filme ?O palhaço? (2011). Este ano, esteve nos cinemas com ?Carrossel 2 ? O sumiço de Maria Joaquina?, com mais de 2 milhões de espectadores. A história é derivada da novela infantil exibida pelo SBT entre 2012 e 2013.

Contratada do canal, ela voltará ao ar no ano que vem. Antes, no início de 2017, roda um outro filme, inspirado em um livro sobre baile de debutantes.