Esportes

'Feliz por estar vivo', Neto quer voltar a jogar em breve pela Chapecoense

neto_chapecoense.jpg“Feliz por estar vivo”. Em uma declaração de pouco mais de dois minutos, o zagueiro Neto falou pela primeira vez após a tragédia da delegação da Chapecoense na Colômbia. Nesta quinta-feira, em Chapecó, o jogador terá alta no começo da tarde do hospital, por volta das 13h.

Ainda debilitado e em processo de recuperação, o zagueiro, bastante emocionado, agradeceu à força enviada pelas pessoas de todo o mundo. Neto é um dos quatro brasileiros sobreviventes do voo da Chape, que caiu na Colômbia. Com alta prevista para esta tarde, o jogador seguirá os próximos passos da recuperação em casa, junto da família.

Chapecoense – 22.12

Neto agradeceu às orações e mensagens de carinho ao longo de todo o processo desde a queda do avião. Ele não recorda de nenhum momento do voo, disse ter ficado um longo período desacordado e que sente muito pela perda dos amigos e companheiros de Chapecoense.

Além disso, mandou um “beijo grande” para as famílias das vítimas. Neto falou também sobre o desejo de voltar a jogar pela Chape.

– Uma situação difícil. Feliz por estar vivo, mas perdi muitos amigos. Tem sido tudo novo, fiquei muito tempo desacordado, é queria agradecer a todos pelo apoio, mandar um beijo de coração de todas as esposas que perderam seus maridos, seus filhos. Filhos que perderam seus pais. Não lembro de nada, são 10 dias desacordado. Recebi muito apoio da minha esposa, o pastor da minha igreja, meu pai, meu irmão. A situação que eu estava, os médicos dizem que eu não lembro de nada. Queria deixar meu agradecimento a todos que oraram por mim. Que sonharam comigo, que lutaram comigo, estou muito triste, é difícil para todo mundo disse Neto.

* O texto e a reportagem são do site Globoesporte.com. Para ler a íntegra, clique aqui.