Cotidiano

"Feliz Cidade do Idoso" inicia atividades em Cascavel

Está marcado para o dia 25 de abril, no Parque de Exposições da Sociedade Rural (Expovel), das 9h às 16h30, o início de uma série de atividades para promover o bem estar e qualidade de vida dos idosos em Cascavel. Trata-se do início do projeto “Feliz Cidade do Idoso”, promovido pela Secretaria de Assistência Social do Município em conjunto com diversas outras secretarias e empresas públicas e privadas.

Os idosos que quiserem participar devem se inscrever através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Cascavel para receber o convite. A entrada também dá direito a almoço para os inscritos.

A lista de serviços ofertados no dia é extensa.  Serão oferecidos aos idosos exame de cataratas, vacinação contra o H1N1, aferição de pressão, atendimento de saúde preventiva, atividades para o cérebro, apresentações culturais, caminhadas e alongamentos, bingo, serviços de cadastramento, informações sobre Iptu e direito do consumidor, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão, sorteio de brindes e, para acompanhar tudo isso, um tradicional chimarrão.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, salienta que idosos de todas as faixas sociais podem ser inscritos, e que a participação determinará novas edições do evento. “A entrada é franca e aberta para todos os idosos interessados, independente de classe social. Quanto maior a participação dos nossos idosos, mais se justificará a realização de novas edições”, completou