Esportes

Felipe Wu quer curtir os Jogos, e brinca pedindo doação de ingresso

Medalhista de prata na pistola de ar de 10m logo no primeiro dia do Rio-2016, Felipe Wu encerrou nesta quarta-feira sua participação olímpica. O atleta paulista foi eliminado na pistola de 50m, e agora quer curtir os Jogos. Para isso, porém, ele precisa de ajuda. Ou melhor, de ingressos.

Quero curtir como torcedor. Gosto muito de esporte, mas não tenho ingressos ainda. Se alguém quiser doar, tô aceitando!

– Quero curtir como torcedor. Gosto muito de esporte, mas não tenho ingressos ainda. Se alguém quiser doar, tô aceitando! – brincou o medalhista, que pretende assistir na quinta-feira à seleção brasileira masculina de vôlei.

O assédio após a conquista da medalha, como era esperado, aumentou. Felipe tirou inúmeras fotos com fãs nesta quarta-feira, no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro. No começo da semana ele já havia experimentado um pouco do sucesso que acompanha os medalhistas olímpicos.

– Fui ver um jogo de basquete do Brasil e nem consegui assistir direito. Era muita gente querendo fazer foto. Mas foi legal, é bom as pessoas conhecerem e se interessarem por outros esportes.

Felipe Wu em 10 de agosto

Após curtir a Olimpiada, os planos imediatos do atleta incluem descanso e férias. Ele já está inclusive com viagem marcada para o exterior.

– Quero descansar e conhecer a Disney. Já comprei a passagem.

Depois de visitar Mickey, Pateta e cia, Felipe volta a focar no tiro. Na primeira semana de outubro ele disputa a final da Copa do Mundo em Bologna, na Itália.

Nesta quarta, o paulista de 24 anos não conseguiu repetir na pistola de 50 metros o desempenho que o levou ao pódio na prova de 10m. Felipe ficou apenas na 39ª posição na eliminatória. Outro brasileiro na prova, Julio Almeida foi o 30º. Apenas os oito primeiros se classificavam.

– Não foi o resultado esperado. Foi horrível, mas é vida que segue. Tenho que trabalhar muito para melhorar nos 50 metros. Quero chegar nos Jogos de Tóquio podendo me classificar para as duas finais, na pistola de 10m e na de 50m.

Felipe Wu conquista 1ª medalha do Brasil na Rio 2016.

Além de almejar duas finais olímpicas, Felipe Wu tem outros planos para realizar até sua participação na Olimpíada de Tóquio. E eles são ambiciosos.

– Quero chegar em Tóqui formado (ele estuda engenharia) e casado. Quem sabe? Gosto muito da Rosane – disse o paulista, que namora Rosane Budag, também atleta olímpica do tiro esportivo.

VEJA TAMBÉM:

Brasil comemora nas redes prata de Felipe Wu no tiro esportivo