Esportes

Felipe Wu e Rosane Budag, o casal do tiro esportivo

201607291324266890.jpgCasal que atira unido, permanece unido. Felipe Wu e Rosane Budag, do tiro esportivo, namoram há dois anos e meio, treinam juntos e vão competir no primeiro dia da Olimpíada, 6 de agosto, em Deodoro.

Os dois não se desgrudam na Vila dos Atletas e estão dividindo o mesmo quarto, em camas de solteiro que os dois juntaram. Os momentos de maior intimidade, porém, estão agora em segundo plano. Tudo pelo sonho de conquistar uma medalha.

– O momento agora não é propício. O foco é total nos Jogos – garante Felipe.

Atual líder do ranking da Federação Internacional de Tiro na pistola de ar de 10m, Felipe é um dos favoritos a subir ao pódio na prova. Nesta temporada ele venceu etapas da Copa do Mundo no Azerbaijão e Tailândia. Para o paulista de 24 anos, ter a namorada ao lado na hora de brigar pela glória olímpica é uma vantagem e tanto.

– Um apoia e entende o outro. Administramos bem a relação e compartilhamos os momentos bons e ruins.

Rosane vai competir na primeira prova do primeiro dia, na carabina de ar de 10 metros. Neste momento, Felipe estará se concentrado para sua prova, que vem a seguir. Ele não verá a namorada em ação, mas ela poderá acompanhar o amado competindo em busca do ouro.

– Eu fico muito angustiada. O engraçado é que ele costuma me procurar com o olhar durante intervalos da prova, e aí tenho que parecer calma e passar força para ele, mas na verdade estou desesperada por dentro – conta Rosane.