Esportes

Felipe Anderson consegue liberação da Lazio para disputar a Rio-2016

2016_897368533-201603201753377370_AP.jpg_20160320.jpg

Após uma conversa com a direção da Lazio, nesta quinta-feira, em Roma, o meia Felipe Anderson obteve a liberação definitiva para a disputa dos Jogos Olímpicos. O jogador chegou a retardar sua apresentação ao clube e foi punido. A diretoria ameaçava não liberá-lo, mas uma reunião definiu a situação.

Futebol olímpico – 14.07

O jogador, em conversar preliminares, tinha a sinalização do clube de que poderia participar do torneio. No entanto, após a contratação do técnico Marcelo Bielsa pela equipe italiana, a situação ameaçou se complicar.

Bielsa queria contar com todo o elenco na pré-temporada. O argentino deixou a Lazio dois dias após assinar contrato e, mesmo assim, o clube não concedeu ao meia a autorização definitiva. Exigia que, antes, ele se apresentasse na Itália para fazer exames médicos de pré-temporada.

Há poucos minutos, o próprio Felipe Anderson anunciou, em sua conta no Facebook, o acordo com a Lazio. A CBF precisa enviar ainda hoje à Fifa a relação dos 18 convocados, além dos quatro suplentes.

Da lista de convocados, o técnico Rogério Micale deve perder Douglas Costa, por lesão, além de Fred, cuja liberação o Shakhtar Donetsk, da Ucrânica, ameaça negar. Outro problema de última hora é Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que também emperra a liberação do zagueiro.