Cotidiano

Felinos do Zoológico de Cascavel passam por exames

Saúde dos animais é acompanhada por veterinários

Felinos do Zoológico de Cascavel passam por exames

Uma verdadeira força-tarefa foi realizada no Zoológico Municipal de Cascavel para garantir que a saúde e o bem-estar dos animais estão em dia. Uma equipe qualificada de profissionais tomaram à frente dos trabalhos e realizaram um check-up geral em quatro onças-pardas, uma onça-pintada e um tigre, que passaram por uma bateria de exames.

Os felinos foram anestesiados para que a coleta de material biológico fosse possível nesta terça-feira (21), nas dependências da unidade.

Conforme o gerente de bem-estar animal e vida silvestre do Zoo, Rodrigo Ribeiro, os exames periódicos fazem parte da rotina dos cuidados que os animais recebem no Zoo. A cada seis meses, no mínimo, o check-up ocorre. Os animais também receberam a aplicação do reforço anual da vacina antirrábica.

“O exame é para a constatação da saúde de todos os animais. No Zoológico trabalhamos com a medicina preventiva, sempre nos antecipamos antes de o animal manifestar qualquer alteração química. No Zoo, a expectativa de vida é dobrada, por isso algumas doenças que são comuns na velhice, nós vamos monitorando para tratar antes de qualquer manifestação grave”, comenta.