Cotidiano

Feiras movimentam o ambiente escolar

Céu Azul – Crianças das cinco escolas municipais, a Escola Municipal do Campo José Bonifácio, Escola Municipal Olavo Bilac, Escola Municipal Tancredo Neves, Escola Municipal Leôncio Correia e Escola Municipal São Cristóvão, que receberam ao longo de 2017 o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, realizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Sebrae, estão organizando suas Feiras do Empreendedor como conclusão dos empreendimentos idealizados pelos alunos. Familiares, amigos, colegas de escola e a comunidade puderam conferir um pouco do trabalho dos alunos, conhecendo e até adquirindo produtos confeccionados.

As feiras seguem até dezembro. Neste ano, aproximadamente 450 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com idade de 6 a 10 anos, estão participando.

Conforme a secretária de Educação, Cleonides Wolf da Silva, o conteúdo acrescentou vivência aos alunos e aos professores, além do envolvimento de toda a escola e das famílias. Este é justamente um dos objetivos: a sinergia entre escola e comunidade. Além disso, a feira é uma grande experiência de protagonismo, aguardada com muita expectativa pelos alunos.

O conteúdo, oferecido pelo Sebrae e trabalhado conforme a realidade de cada escola, é repassado para os alunos por meio de lições e atividades divertidas e lúdicas, para que as crianças tenham noções sobre a abertura de um negócio, sobre trabalho em equipe, inovação sustentável, preparando-se para o futuro. Os eventos contaram com a presença dos representantes do Sebrae Geonice Zibetti e Marcelo Alves Gomes.