Cotidiano

Feirão mostra tamanho da carga tributário

Saber o valor de um produto e quanto se paga de imposto é um passo importante para que as pessoas entendam e assumam posturas de cidadania fiscal. Essa é uma das finalidades de Feirão do Imposto que será realizado em Cascavel no sábado, dia 27, durante a feira de móveis (Gmad) no Centro de Convenções.

O evento ocorre em todo o Brasil e é organizado pelo Conaje, o Conselho Nacional de Jovens Empresários, e localmente conta com a participação do Conselho Jovem da Acic e do Observatório Social.

“Estaremos com o feirão durante todo o sábado para informar as pessoas sobre um assunto sério”, diz a presidente do Conselho Jovem, Silvana Luiza Ribeiro. Haverá entrega de cartilhas, orientações sobre a carga tributária e um varal do imposto, onde estarão expostas fotografias de vários produtos. Cada item trará o preço final de mercado e quanto dele são tributos. “Sabendo quanto pagamos, teremos mais argumentos e determinação para cobrar melhor e correta aplicação do dinheiro do contribuinte”, segundo Silvana.