Cotidiano

Feira reúne 54 entidades e traz inovações

De 27 a 30 de outubro acontece uma nova edição da exposição de Palotina que traz inúmeras atrações

Palotina – A edição da Expo-Palotina 2016, que será realizada de 27 a 30 deste mês, envolve a participação de 54 entidades na organização. Elas formam o Conselho Gestor da Expo-Palotina, o maior conjunto de entidades desde o início do evento, o que demonstra o interesse de todos os segmentos organizados do município no sucesso da mais importante festa de Palotina.

São associações de classe, clubes de serviço, associações de moradores e outras organizações não governamentais. Além desse envolvimento comunitário, a exposição tem apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

A Expo-Palotina 2016 tem um Conselho Gestor que é presidido pelo empresário Marcos Frazão, também presidente da Associações Comercial e Empresarial de Palotina. Na opinião de Frazão, todas as entidades estão empenhadas na preparação da Expo Palotina. Ele destaca também as muitas inovações da edição deste ano para atender as expectativas dos visitantes.

Gratuito

Frazão lembra, ainda, que o acesso ao Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel será gratuito, a exemplo do que vem acontecendo há vários anos. Por outro lado, Frazão ressalta que há um grande esforço por parte de todos os parceiros para possibilitar preços mais acessíveis em alimentos e bebidas durante a festa. E cita que no caso dos shows se buscou atender justamente esse propósito. “Temos grandes shows com preços de ingresso acessíveis. Ao longo dos anos, muitas pessoas pediram isso e agora estamos fazendo a experiência de utilizar a arena principal para shows com grandes nomes da música durante todos os dias da festa”, explica o empresário.

Já o vice-presidente do Conselho Gestor, Gerson Araldi, ressalta que é importante que os visitantes procurem se dirigir o mais cedo possível ao Parque de Exposições para evitar congestionamentos no acesso à festa.

Show Lendas e outras atrações

A Expo-Palotina 2016 será aberta no dia 27 com um dos destaques do evento, que é o show da dupla sertaneja Milionário e Marciano, o show Lendas.

No dia 28 se apresentará a dupla Thaeme e Thiago e no dia 29 a dupla João Bosco e Vinícius. No domingo, dia 30, será realizado show infantil com o grupo Circo Teatro sem Lona.

Em todos os dias será realizada exposição comercial, industrial e de animais. Também haverá espaço para talentos locais. Na área gastronômica serão servidos os pratos típicos Costelão Desossado, Frango Desossado e Recheado e Leitão na Grelha. Haverá ainda Parque de Diversões e Exposição de Pequenos Animais.