Cotidiano

Feira reduzida

Após quase dois anos do início da Feira do Pequeno Produtor no estacionamento da Paróquia São Cristóvão, em Cascavel, poucos são os feirantes que resistiram no espaço.

O que desmotivou a maioria deles é o baixo movimento e hoje somente cerca de dez barracas são montadas semanalmente no local. “Houve uma diminuição de 80% de feirantes que não estavam satisfeitos com o movimento”, revela o feirante Milton Myazaki.

Apesar de tudo, para ele, a atividade ainda é rentável: “Trabalho com a venda de legumes e conservas e sempre há procura”.

Milton Morais participa também de feiras no Parque São Paulo, no Bairro Maria Luiza e no Bairro Aclimação, e decidiu fazer parte do grupo no São Cristóvão. “Comecei faz poucas semanas aqui e percebi que o movimento começa a melhor por volta das 17h”, conta.

Os feirantes deixam o convite para a população do bairro e de outras regiões façam compras de produtos fresquinhos todas as quartas-feiras. “Garantimos alimentos de qualidade e com preço mais acessível que nos supermercados”, ressalta Myazaki.