Cotidiano

Feira Internacional de Inovação é atração no Oeste do Paraná

A nona edição da InnovaCities International Business será realizada, entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico de Toledo, durante a 5ª Femai. O evento está sendo promovido pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) em parceria com a Abipir (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores), Acit (Associação Comercial e Empresarial de Toledo), e mais 42 instituições e organizações de ensino superior, pesquisa, inovação, empreendedorismo e fomento da região Oeste do Paraná.

A InnovaCities é uma Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações que se estabelece no sistema mais diversificado de inovação do Brasil, contemplando mostras tecnológicas e sociais, ações de empreendedorismo como rodadas e encontros de negócios para inventores, estudantes, startups, empresas, palestras e workshops.

Durante a promoção, todos podem apresentar ideias e talentos em ambientes criativos voltados à qualidade do bem-estar das cidades.

De acordo com o coordenador e professor da Unioeste, Reginaldo Ferreira Santos, a finalidade é iniciar a internacionalização da Femai “com a proposta de a InnovaCities International Business tornar-se, nos próximos anos, um expositor internacional para negócios inovadores, mantendo como objetivos principais o desenvolvimento territorial e o aprimoramento da qualidade de vida. A InnovaCities integra, desde 2013, o circuito internacional de eventos da IFIA – International Federation of Inventors' Associations”, relata.

Sobre a 5ª Femai

Inovar Conceitos e Expandir Negócios, esse é o tema da Feira de Máquinas, Automação e Indústria que busca promover o compartilhamento da inventividade e conhecimentos dos atores afins, com a finalidade de aproximar a Academia e os negócios inovadores. Sinônimo de sucesso reúne empresas do setor de máquinas, automação e indústria numa oportunidade ímpar no mercado, sendo uma das únicas feiras do setor na região Oeste do Paraná.

A Femai é o momento em que as indústrias apresentam o que tem de melhor, divulgando suas marcas, produtos, novidades e as tecnologias disponíveis no mercado.

Segundo a coordenação, a expectativa de público é de 6.000 pessoas. Até o momento, 40 organizações parceiras encontram-se envolvidas na realização, organização e patrocínio deste grande evento do Paraná

O principal objetivo é o fomento ao desenvolvimento territorial do Oeste em ecossistemas de inovação, tais como: tecnologia, automação e robótica; área de empreendedorismo e negócios de tecnologia e de impacto social e ambiental. Ainda, busca o fomento na área rural; economia criativa; empreendedorismo e educação criativa empreendedora; ciência aplicada e inovações desenvolvidas por estudantes, além de encontros, reuniões técnicas, fórum, maratona InnovaSaúde, meetup, oficinas e intervenções.

A feira contará com espaços ambientados com jardins para descanso; palestras informativas para expositores; área coberta de 7.000 metros quadrados para a montagem de estandes; estacionamento exclusivo para expositores; estacionamento para o público visitante, com aproximadamente 1.500 vagas; praça de alimentação; centro de convenções, auditório equipado com 320 lugares e salas de apoio; C.C.O. para atendimento e apoio aos expositores e visitantes; e serviço de segurança privada contratada.