Cotidiano

Feira do Teatro terá edições extras na quarta e sexta-feira para garantir renda de feirantes e evitar aglomerações

Já a Feira do Pequeno Produtor será realizada na terça e na quinta-feira no formato de drive-thru

Feira do Teatro terá edições extras na quarta e sexta-feira para garantir renda de feirantes e evitar aglomerações

O Natal é uma data muito importante para os feirantes que atuam em Cascavel, visto que eles ofertam inúmeros produtos voltados para essa comemoração. Diante da preocupação com a renda desses comerciantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico decidiu por criar duas edições extras da Feira do Teatro de Cascavel, Dessa forma, a feira será realizada, excepcionalmente, na quarta-feira (16) e na sexta-feira (18), das 18h às 22h, no estacionamento do Teatro. Já no domingo (20), o evento segue cancelado.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo da Semdec, Lucas Souza, os protocolos sanitários em relação ao enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) devem ser seguidos por todos, tanto feirantes como a população, o que inclui o distanciamento e o uso obrigatório de máscara. “Nesta semana que antecede o Natal, estamos oportunizando a todos os cascavelenses esses dois dias extras para que participem da Feira do Teatro, além de ser uma oportunidade de negócios por conta do Natal para os feirantes. A medida é para que as visitas fiquem mais espaçadas e as aglomerações sejam evitadas”, pontua.

A Feira conta com barracas de artesanatos, food trucks, artigos de coleção, brechó, entre outros. O espaço é dedicado para exposição e comercialização de produtos artesanais, o que estimula a atividade cultural e econômica com geração de trabalho e renda.

FEIRA DO PEQUENO PRODUTOR
Em relação à Feira do Pequeno Produtor, a novidade é que ela voltará a ser realizada por meio de drive-thru nesta terça-feira (15) e na quinta-feira (17), das 12h às 20h. Dessa forma, os visitantes não precisarão sair de seus carros para garantir as compras. Já no sábado (19), a Feira ocorre nos moldes tradicionais, das 7h às 12h, em frente à Prefeitura.

No domingo, não haverá Feira do Teatro nem Feira do Pequeno Produtor. A recomendação à comunidade é de programar as compras e evitar aglomerações nesse momento de pandemia. Ao sair de casa, nunca esqueça a máscara e observe as regras de distanciamento.