Cotidiano

Feira do Teatro abre edital para preenchimento de vagas e cadastro reserva

No momento, 29 vagas estão disponíveis para serem preenchidas em diferentes categorias

Feira do Teatro abre edital para preenchimento de vagas e cadastro reserva

O Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) publicou edital de chamamento para vagas existentes e preenchimento de cadastro reserva a interessados em expor produtos na Feira do Teatro, que acontece todos os domingos das 8h às 13h no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel. São 29 vagas a serem preenchidas e uma oportunidade para quem esteja planejando obter renda.

As inscrições poderão ser feitas de 16 a 30 de novembro e os interessados deverão protocolar os documentos exigidos no edital no Protocolo-Geral do Município, no andar térreo da Prefeitura de Cascavel aos cuidados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A diretora de Turismo, Maristela Becker Miranda, diz que a proposta é consolidar ainda mais a Feira do Teatro, que se tornou um ponto de encontro da população de Cascavel aos domingos.

“Tão logo tenha oportunidade de vagas que estejam disponíveis no espaço da Feira do Teatro, o Município dará a oportunidade, com a devida validação do critério de análise da condição do produto a ser comercializado, por meio do termo de permissão de uso e participação a título oneroso, para que essa pessoa possa ser um novo feirante desse fabuloso programa de empreendedorismo, de espaço cultural, artístico e turístico no nosso município”, diz Maristela.

Segundo o edital, podem se inscrever  pessoas físicas residentes no Município de Cascavel e maiores de 18 anos. O evento também é aberto para pessoas jurídicas estabelecidas no Município de Cascavel que atenderem aos critérios deste Edital e, ainda, entidades beneficentes ou assistenciais, sem fins lucrativos estabelecidas no Município de Cascavel.

Os interessados também podem obter informações no Espaço Empreender no Paço Municipal, quiosque do centro, na sede administrativa da região norte e na van itinerante do Banco da Mulher.

 

VAGAS DISPONÍVEIS

– Produtos manuais produzidos com borracha, papel, metal, aço, mdf, madeira, pedra, biscuit, gesso ou cerâmica (cinco vagas).

– Calçados produzidos manualmente (uma vaga).

– Cosméticos, aromatizadores ou velas artesanais (uma vaga).

– Produtos étnicos (uma vaga).

– Plantas e mudas rosa do deserto; orquídeas; plantas ornamentais;  suculentas (uma vaga).

– Produtos customizados (uma vaga).

– Artigos de brechó (uma vaga).

– Antiguidades (uma vaga)

– Artigos colecionáveis (uma vaga).

– Peixes ornamentais (uma vaga).

– Produtos alimentícios artesanais e embalados: Pão de mel, brownie, massas e molhos, pães, bolos, bolachas caseiras, cucas, doces, salgados, salames e queijos, geleias, produtos sem glúten, sem lactose e lowcarb (cinco vagas).

– Food-trucks ou trailers (de até 7m) para comercializar na praça de alimentação, sendo: batata frita, sorvetes, sanduíches, culinária japonesa, vitaminas, waffle, empadas, cachorro quente, derivados de milho e doces (10 vagas).

 

CADASTRO RESERVA

Categorias

– Artes Visuais: pintura, escultura, desenho, gravura artística, pirogravura, caricatura, quadros decorativos (exceto imagens de pintores famosos).

– Produtos manuais confeccionados a partir de diversas matérias primas.

– Calçados produzidos manualmente.

– Cosméticos, aromatizadores ou velas artesanais.

– Produtos étnicos.

– Plantas e mudas (rosa do deserto; orquídeas; plantas ornamentais; suculentas).

– Produtos customizados.

– Artigos de brechó.

– Antiguidades.

– Artigos colecionáveis.

– Produtos alimentícios artesanais, típicos da região e embalados.

– Food-trucks ou trailers (de até 7m) para comercializar na praça de alimentação.

– Peixes ornamentais.

– Outras categorias que venham agregar valor a feira.

 

Confira a íntegra do edital neste link

(secom)