Cotidiano

Feira do Produtor retorna aos domingos

Nas terças e quintas-feiras, a feira fica no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho

Leg.;
Comercialização dos produtos será na Rua Duque de Caxias, paralela à tradicional Feira do Teatro - Foto: Secom
Leg.; Comercialização dos produtos será na Rua Duque de Caxias, paralela à tradicional Feira do Teatro - Foto: Secom

A Feira do Pequeno Produtor volta a funcionar aos domingos. A comercialização dos produtos será na Rua Duque de Caxias, ao lado da tradicional Feira do Teatro, que já se tornou um ponto de encontro da população de Cascavel nas manhãs de domingo.

O diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Lucas Souza, explica que a ampliação dos dias da feira faz parte do Plano de Retomada Econômica no pós-pandemia. “É um dia a mais para os produtores comercializarem seus produtos e, consequentemente, fazerem com que a roda da economia gire mais rápida”, observa.

No último sábado (29), a feira voltou para seu ponto tradicional ao lado da Prefeitura de Cascavel. Nas terças e quintas-feiras, a feira fica no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho.

Feira do Teatro

A tradicional Feira do Teatro é um espaço de exposição e venda de artesanatos, food trucks, artigos de coleção, brechó, entre outros produtos.

O espaço é dedicado para exposição e comercialização de peças artesanais, o que estimula a atividade cultural e econômica com geração de trabalho e renda.

Além de divulgar as atividades artísticas e artesanais, a feira oferece oportunidade para novos negócios com a cultura como fonte de desenvolvimento econômico e turístico. O espaço também tem como objetivo promover o convívio entre gerações.