Cotidiano

Feira do Pequeno Produtor ganha mais um dia

Feirantes terão espaço às quartas-feiras, das 14h às 21h, no estacionamento da Paróquia São Cristóvão

Cascavel – A partir do próximo mês, a Feira do Pequeno Produtor de Cascavel terá mais um dia de funcionamento durante a semana.

Além das terças e quintas-feiras e aos domingos na Praça Wilson Joffre e aos sábados ao lado da prefeitura, os feirantes terão espaço às quartas-feiras, das 14h às 21h, no estacionamento da Paróquia São Cristóvão.

A novidade atende a uma reivindicação antiga dos moradores da região leste da cidade e traz uma oportunidade de renda extra para os pequenos produtores. “Em tempos de crise, é uma maneira de tentar melhorar as vendas. Serão cinco dias de atendimento durante a semana e isso com certeza vai nos beneficiar”, afirma o presidente da feira, Carlos Cavichioni.

Atualmente, 80 barracas são montadas para a comercialização de frutas, verduras, alimentos caseiros, carnes, entre outros produtos e cerca de 270 pessoas estão envolvidas com os trabalhos.

Além do novo ponto, os feirantes receberam qualificação para melhorar o atendimento aos clientes. Durante o dia de ontem eles participaram de um curso na prefeitura, ministrado pelo professor Itamar Ribeiro.

“Percebemos que há necessidade de compreendermos melhor o perfil do público. As pessoas precisam de mais atenção, gostam de conversar e por isso, precisamos estar preparados para atender moradores da cidade e todos os demais da região que vêm visitar a feira”, ressalta Cavichioni.