Cotidiano

Feira do MEI encerra Semana Anual do Simples Nacional

O município de Assis Chateaubriand promove, hoje (18), através da Sala do Empreendedor, a Feira do MEI  que acontece à partir das 10h até as 21h30, na Feira do Produtor em frente a Paróquia São Francisco de Assis. A feira encerra Semana de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que foi um sucesso, e estará expondo as mais diversas categorias como: gastronomia, artesanato, fotografia, varejo em geral e muito mais.

Marcelo de Amorim Oliveira, agente de desenvolvimento do município explica sobre a feira e convida a todos a prestigiarem. “A finalidade dessa feira é divulgar todo o potencial dos nossos micros empreendedores individuais, mostrando assim para a população que temos em nosso município prestadores de serviços qualificados e produtos de qualidade, venha prestigiar e conhecer a nossa feira”.

Semana DASN foi um sucesso

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, aconteceu a Semana de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), e os interessados procuraram a Sala do empreendedor na Prefeitura, que esteve de plantão para o atendimento entre às 8h e às 17h30.

A semana elaborada pelo Sebrae em parceria com a Sala do Empreendedor do município, tem como objetivo ajudar o Micro Empreendedor Individual (MEI) a fazer a declaração anual, gratuitamente. Além de que essa parceria faz com que o MEI tenha mais oportunidades, como formalizar o negócio, aprender a administrar a micro empresa e ainda consultar um especialista em pequenos negócios para melhorar ainda mais o serviço, produto ou o que quer que seja o seu negócio.

Para os que não puderam comparecer durante a semana que passou, não tem problema, pois a declaração anual pode e deve ser apresentada até 31 de maio. E se não apresentada implicará em multa. Para completar, o MEI ainda estará sujeito ao bloqueio de eventuais benefícios previdenciários e não poderá obter certidão negativa de débito junto à Receita Federal, necessária para contratar um financiamento, por exemplo.

Segundo Marcelo, a Semana de Declaração Anual foi um sucesso, pois contou com um consultor do Sebrae, que tirou dúvidas dos MEIs  consultorias de Marketing , Finanças e Gestão, ajudando assim os micros-empreendedores a  evoluir em seu negócio.