Cotidiano

Feira de tecnologia Campus Party, em SP, está há horas sem... internet

64058477_PA Sao Paulo SP 26-01-2016 - Campus Party - Primeiro dia da Campus Party no Pavilhao.jpg

SÃO PAULO ? A feira de tecnologia Campus Party, que começou nesta terça-feira e vai até domingo em São Paulo, está sem conexão de internet, um dos principais atrativos oferecidos ao público. A organização explicou que um cabo de fibra ótica foi roubado enquanto era trazido para o Anhembi, local onde o evento é realizado.

? Campus Party sem internet é triste. Vim aqui só para jogar conectado e, desde ontem às 19h, quando eu e minha caravana chegamos, não há sinal ? disse o estudante Arthur Venâncio.

64106506_PA São Paulo SP 28-01-2016 - Campus Party - Evento de tecnologia ocorre entre 26 e 31.jpg

A feira está em sua 10ª edição, reunindo oito mil campuseiros ? nome dado às pessoas que habitam o espaço do evento durante uma semana por ano. Serão 750 palestrantes de diferentes áreas, como empreendedorismo, comportamento, games e grafite. Nunca antes o número de palestrantes ultrapassou os 500. Entre eles, está Mitch Lowe, um dos fundadores do Netflix.

A Campus Party foi criada por um grupo de amigos, na Espanha em 1997, como um encontro para celebrar a tecnologia e inovação. A estratégia dos organizadores é crescer no Brasil e ultrapassar as fronteiras paulistas com afinco. Além da edição de Recife, que ocorre desde 2012, a feira chegou a Minas Gerais em novembro de 2016 e deve ter uma edição em Brasília ainda neste ano.