Cotidiano

Feira de Ciências via reunir 1,3 mil alunos

A abertura será às 8h30, com a presença de autoridades, após a Guarda Municipal fará uma apresentação com os cães

Toledo – A 3ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Ambiente da Secretaria de Educação começa hoje em Toledo. A atividade será no Centro de Eventos Desireé Refosco, na Vila Pioneiro. Aproximadamente 1,3 mil alunos do 3º ano das escolas municipais devem visitar a feira que tem como temas centrais neste ano a astronomia e as hortas.

A abertura será às 8h30, com a presença de autoridades, após a Guarda Municipal fará uma apresentação com os cães. O Circo da Alegria da Escola Municipal Anita Garibaldi conduzirá alguns espetáculos. Em seguida começam as visitações aos trabalhos dos alunos. No período da tarde haverá outra apresentação do Circo da Alegria e as visitações seguem até as 16h30.

Segundo a coordenadora pedagógica de Ciências, Vaniria Lysyk Teixeira Bianchi, a expectativa este ano é muito positiva. “Vamos ter mais parceiros e isso é bom para agregar ainda mais o evento”. O Colégio Sesi disponibilizou os trabalhos de robótica dos alunos. A Prati Donaduzzi participará dois projetos. Um deles o Universo da Ciência que, entre outras ações levam as crianças a feiras de grande porte.

“Eles já visitaram feiras em São Paulo e já tiveram a oportunidade e assistir a palestra do médico Dráuzio Varela”, salienta Vaniria. O outro trabalho será a campanha de arrecadação de remédios vencidos.