Agronegócio

Feira começa com público recorde

Depois de um domingo com um público que surpreendeu até os organizadores do Show Rural, a segunda-feira foi mais um dia de recorde, o que também não era esperado. O Parque Tecnológico da Coopavel, em Cascavel, recebeu ontem 34.505 visitantes.

Segundo o coordenador da feira, Rogério Rizzardi, historicamente a segunda-feira sempre recebeu um fluxo menor de visitantes e um público cada vez maior começa a ser observado a partir de hoje, terça-feira. “Então significa que, além deste maravilhoso público da segunda, hoje, amanhã e depois o número de visitantes aumenta muito. Na sexta ele recua um pouco, mas vamos atingir a marca dos 250 mil visitantes sem dificuldades”, estima.

Sobre o movimento de domingo, Rizzardi lembra que ele não foi medido em números, mas que se chegou a falar em até 30 mil visitantes. “O domingo virou um dia de feira sem ser um dia de feira. Como podemos observar, vieram muitas pessoas que vivem na cidade e que não podem vir durante a semana”, destacou.

Para quem já enfrentou lentidão no trânsito ontem na BR-277, o pedido é de um pouco mais de paciência hoje, quando o tráfego promete ser mais intenso, principalmente de ônibus. “Muitas caravanas vêm de longe, saíram ontem e chegam hoje ao Parque Tecnológico”, completa o coordenador.

Além de oferecer o que há de mais moderno em tecnologia rural, o destaque também vai para os cursos e as palestras. Serão mais de 1,5 mil capacitações até a próxima sexta-feira, todas gratuitas.

Quanto às comercializações, a feira espera movimentar até R$ 1,8 bilhão em negócios.