Esportes

Federação Paranaense realiza arbitral da Série Ouro e define a primeira rodada

Cascavel Futsal estreia no Estadual dia 13 de março contra o Coronel

Federação Paranaense realiza arbitral da Série Ouro e define a primeira rodada

Nesta terça-feira (23), após realização do Congresso Técnico por videoconferência, a Federação Paranaense de Futsal oficializou a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro e definiu os confrontos da primeira rodada.

A competição está programada para iniciar no próximo 13 de março e terá a participação de 16 equipes em 2021: Pato Futsal, Marreco, Foz Cataratas, Dois Vizinhos, Acel/Chopinzinho, Coronel Futsal, Cascavel, Campo Mourão, Ampere, Siqueira Campos, Palmas, Umuarama, Toledo, Operário Laranjeiras, Marechal e São José dos Pinhais.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em turno único, e os quatro melhores avançam direto para as Quartas de Final.

As outras quatro vagas nas Quartas de Final serão disputadas do 5º ao 12º colocado na primeira fase, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.

Nos playoffs da Série Ouro, os jogos serão de ida e volta.

Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta.

Caso a partida se encaminhe para prorrogação, a equipe mandante terá a vantagem do empate no tempo extra por ter obtido melhor campanha na fase anterior do campeonato.

Não haverá decisão por pênaltis na competição.

Este ano quatro times serão rebaixados para a Série Prata de 2022.

A tabela de jogos completa será divulgada nos próximos dias.

 

Confira os confrontos da primeira rodada:

Cascavel x Coronel

Umuarama x Operário Laranjeiras

Campo Mourão x São José dos Pinhais

Foz Cataratas x Toledo

Marreco x Palmas

Marechal x Siqueira Campos

Dois Vizinhos x Pato Futsal

Chopinzinho x Ampére