Esportes

Federação Paranaense de Futsal não poderá punir Cascavel e Marechal por disputarem a Liga Futsal Paraná

Os recursos dos times foram acatados pelo STJD. Julgamento foi realizado nesta quinta-feira (17)

Federação Paranaense de Futsal não poderá punir Cascavel e Marechal por disputarem a Liga Futsal Paraná

A Federação Paranaense de Futsal não vai poder punir o Cascavel e o Marechal por participarem Liga Futsal Paraná. O impasse começou quando a entidade  considerou que os times não poderiam disputar as duas competições e decidiu punir as equipes.

Depois de tentativas de acordos entre as diretorias dos clubes, dirigentes da FPFS e LFP, o caso foi parar no STJD (Supremo Tribunal Justiça Desportiva).

O julgamento foi realizado em uma sessão virtual do STJD (Supremo Tribunal Justiça Desportiva) nesta quinta-feira (17). Segundo o advogado Alessandro Kishino, auditores em Fortaleza acataram o recurso do Cascavel Futsal e do Marechal, anulando as punições administrativas feitas pela FPFS (Federação Paranaense de Futebol de Salão). “Por unanimidade de votos (7 a 0), entenderam que existiram diversas irregularidades e ilegalidades no processo administrativo e disciplinar e os dois times ficaram isentos de punições. Inicialmente eram 11 clubes, mas nove fizeram acordos com a Federação Paranaense de Futsal e os processos não foram julgados”, explicou.