Esportes

Federação Paranaense de Futebol divulga tabela do Estadual 2021

Futebol Clube Cascavel estreia contra o Paraná. Competição terá início dia 28 de fevereiro

Federação Paranaense de Futebol divulga tabela do Estadual 2021

O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta quarta-feira (30), a tabela, o regulamento e o plano de ação do Campeonato Paranaense de 2021.

A competição terá início 28 de fevereiro e o término previsto para 23 de maio, com a mesma fórmula utilizada este ano.

O campeonato vale vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de acordo com o ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol.

Participam do Estadual 2021 Azuriz, Athletico, Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Rio Branco e Toledo.

O atual campeão Athletico estreia no interior do Estado, jogando contra o Cianorte. O Azuriz, campeão da 2ª divisão paranaense em 2020, também joga fora de casa.

Em Ponta Grossa, a equipe encara o Operário. O Maringá FC, que também conquistou o acesso nesta temporada, enfrenta o Londrina, jogando como visitante.

O Futebol Clube Cascavel estreia em casa contra o Paraná Clube.

 

Veja como ficou a primeira rodada (28/1 – domingo)

Coritiba x Cascavel CR

FC Cascavel x Paraná Clube

Cianorte x Athletico

Londrina x Maringá

Toledo x Rio Branco

Operário x Azuriz

No definiu a disputa da competição, ficou definido que não haverá limite de quantidade de atletas para registro e que os mesmos podem ser inclusos no BID-e até o último dia útil anterior à oitava rodada da primeira fase.

Confira a tabela completa