Esportes

Federação confirma as vitórias de Paulo Bento e Marcelo Beux

Os três pilotos desclassificados correm com modelos Celta, da Chevrolet, mas na vistoria os comissários técnicos constaram que os três usavam molas de válvulas da Ford

Cascavel – A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) divulgou a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel e com as desclassificações de André Bragantini e Edoli Caus Júnior na categoria Marcas A e de Caio Carvalho na Marcas B, confirmou as vitórias de Paulo Bento na categoria primeira e de Marcelo Beux na segunda.

Os três pilotos desclassificados correm com modelos Celta, da Chevrolet, mas na vistoria os comissários técnicos constaram que os três usavam molas de válvulas da Ford. Caus informou ontem que vai acatar a decisão, ao passo que a equipe Sensei manifestou a intenção de recorrer e o advogado prepara a defesa dos pilotos André Bragantini e Caio Carvalho.

Mesmo desclassificação, Edoli Caus Júnior permanece na liderança da categoria Marfcas A, seguido de Paulo Bento.  Já na categoria Marcas B a liderança é da dupla Edson Massaro/Cleves Formentão e em segundo está o catarinense Sextilio Han Niju Júnior.  Na categoria Turismo, que não teve desclassificação, Felipe Carvalho, irmão de Caio e da mesma equipe de Bragantini, é o primeiro colocado e Juliano Silva o segundo.

Classificação

Com três etapas disputadas, os dez primeiros classificados do Metropolitano de Cascavel são os seguintes: Marcas A – 1º) Edoli Caus Júnior, com 84 pontos; 2º) Paulo Vitor Bento, 77; 3º) Thiago Klein, 71,5; 4º) Marcel Sedano, 70; 5º) Natan Sperafico, 49; 6º) André Bragantini Júnior, 41; 7º) Vinicius Fagundes/Leônidas Fagundes Júnior, 37; 8º) Luiz Fernando Pielak, 29; e 9º) Rodrigo Elger Arrosi e Higor Hoffmann, com 28 pontos cada um . Marcas B – 1º) Edson Massaro/Cleves André Formentão, com 84,5 pontos; 2º) Sextilio Hans Niju Júnior, 83,5; 3º) Miguel Laste e Marcelo Beux, 62; 5º) Caio Cezar Carvalho, 60; 6º) Lorenzo Massaro, 38,5; 7º) Anderson Portes e Cleyton Cezarotto, 37; 9º) Wyllian Cezarotto, 32; e 10º) Odair dos Santos, com 28 pontos. Turismo 1.600 – 1º) Felipe Carvalho, com 86 pontos; 2º) Juliano da Silva, 82; 3º) Roney Ribeiro Mendes, 79; 4º) César Augusto  Cortina, 78; 5º) Luciano Monteiro, 49; 6º) Richardt Valandro, 47; 7º) Flamarion Zacchi, 43; 8º) Marcos Antonio Cortina, 42; 9º) Juliano Caus Bastos, 37; e 10º) Fabio Tokunaga, com 28 pontos.