Cotidiano

Fecom do Dia das Mães reúne 195 expositores no Centro de Eventos de Cascavel

82% dos expositores são de Cascavel, fomentando a economia local, gerando emprego e renda

Aberta na noite de ontem (11), a Fecom (Feira do Comércio de Cascavel) especial Dia das Mães conta com 195 expositores no Centro de Convenções e Eventos. Nesta primeira edição do ano, 90% são pequenos empresários que apostam na segunda melhor data do comércio para as vendas e oferecem mais uma opção de compra ao consumidor, que pela regra da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para a realização do evento, encontra na feira descontos de 25% até 70%.

"É tradição e o expositor já é sabedor que para participar da feira precisa oferecer descontos atrativos em relação ao comércio. Normalmente são os mesmos lojistas do comércio que estão também aqui na feira, mas com produtos diferenciados para oferecer alternativas ao consumidor", detalha o presidente da CDL, Samoel de Mattos Júnior, lembrando que a Fecom ocorre também em setembro e em dezembro.

Dos 195 expositores, 82% são de Cascavel e os demais de fora. Isso, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, que representou o prefeito Leonaldo Paranhos ontem na abertura, a feira é extremamente importante para alavancar a economia local.

"É um evento que gera oportunidades aos pequenos comerciantes, emprego e renda, movimenta a economia local, além de promover empregos indiretos. Sabemos também que são pelo menos 70 pessoas de fora utilizando a rede hoteleira. A feira ser tornar ainda um bom atrativo para a população", avaliou.

Horários e atrações

A Fecom continua até domingo (13), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, com várias atrações culturais e shows, praça de alimentação e brinquedos infláveis para a garotada. A entrada é gratuita. Confira como funcionará:

Sexta-feira – Das 19 às 23 horas.

Sábado – Das 10 às 23 horas.

Domingo – Das 10 às 21 horas.