Esportes

Fechado: Rubro-Negro confirma chegadas de Juan e Rodinei

Zagueiro e lateral são os primeiros reforços de Muricy Ramalho para 2016

Rio de Janeiro – A tarde desta sexta-feira (11) foi movimentada pelo Flamengo. Os contratos do zagueiro Juan (até o fim deste ano) e o lateral-direito Rodinei (por quatro temporadas) foram assinados, e o clube enfim confirmou as chegadas dos dois jogadores para 2016.

O diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, concluiu durante o dia a negociação, selando as assinaturas dos primeiros dois reforços aprovados por Muricy Ramalho.

Ainda não há confirmação sobre quando os dois jogadores serão apresentados. O Flamengo também está em negociação avançada com o lateral-esquerdo Chiquinho, que inclusive já falou como jogador rubro-negro, apesar de o contrato ainda não estar assinado.

Outros nomes que estão em pauta na Gávea são do goleiro Aranha e do meia Willian Arão. As assinaturas dos contratos destes novos nomes devem ocorrer na próxima semana.

“Os dois vêm para deixar o elenco mais forte para a próxima temporada. Juan é um jogador muito importante. É técnico e experiente e pode passar muita coisa positiva para os mais jovens. O Rodinei se destacou este ano. É um atleta muito forte, rápido e tem tudo para nos ajudar”, afirmou o técnico Muricy Ramalho, em entrevista ao site oficial.

Vale destacar que Juan, de 36 anos, retorna ao Flamengo, clube que o revelou para o futebol. No período que esteve na Gávea, atuou 246 vezes, sendo tricampeão carioca e campeão da Copa Mercosul. Ele chega ao time e disputará vaga ao lado de Wallace, César Martins e Samir.

Já Rodinei, 23, teve passagem pela base do Corinthians e se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2015, tendo atuado em 36 das 38 partidas disputadas pelo clube do interior paulista. Disputará posição com Pará.

(Com informações do Lance!)