Cotidiano

Fé: o pagador de promessas

O que leva uma pessoa a prometer algum ato extremo para alcançar uma graça ou ajudar a si mesmo ou outra pessoa? O amor. É ele quem “opera” milagres, que realmente acontecem. Com o coração apertado e diante do medo de perder a esposa, Aridalto Teixeira Queiroz ergueu os olhos para o céu e apelou à fé que sempre teve à Nossa Senhora Aparecida.

Ela viu sua dor, secou suas lágrimas e atendeu ao seu pedido. Sua esposa hoje está viva e saudável. E, como um bom pagador de promessas, agora ele inicia sua peregrinação.

Aridalto Teixeira Queiroz vai percorrer a pé um trajeto de mais 90 quilômetros, entre Cascavel e Boa Vista da Aparecida. Ele se programou para sair de casa nesta Quinta-Feira Santa à noite, e pretende chegar ao destino da longa caminhada na Sexta-Feira Santa.

Em tempos de penitência para muitos fiéis, essa foi a forma que o cascavelense escolheu para pagar sua promessa e agradecer à sua Santa.

“Passei por momentos muito difíceis na família. Minha esposa ficou internada por 20 dias na UTI e, no desespero, fiz a promessa a Nossa Senhora Aparecida”, relata. Ele também agradece a Santa que protegeu seu filho em um acidente: “Já havia cumprido uma promessa em Aparecida do Norte, que fiz há 40 anos. Agora, a pé, será a primeira vez”.

O encontro

Além das pernas para percorrer o trajeto, Aridalto prepara o coração. Pois à beira do lago em Boa Vista da Aparecida ele vai encontrar a imagem da Santa, a quem é grato pelas graças alcançadas.

Com mochila nas costas e movido pela devoção, ele garante que está preparado para o desafio. “Fizemos um treinamento e andamos 42 km por oito horas. Não sabemos quais serão as condições do tempo, mas seguiremos com fé”, afirma.

Quanto ao trajeto, Aridalto finaliza os detalhes, se irá pela PR-180 ou se pegará a estrada de acesso a Capitão Leônidas Marques.

Caminho Terra do Sol

A Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) promove todos os anos o Caminho Terra do Sol. Neste ano, a nona edição do evento será de 29 de abril a 1º de maio. O trajeto de Cascavel a Boa Vista da Aparecida percorre estradas rurais e belezas da natureza e também é escolhido para momentos de oração e superação.