Esportes

FCC volta aos treinos

Dois dias depois do empate com o Maringá FC pela última rodada da Taça FPF, o FC Cascavel voltou ontem aos treinos para iniciar no fim de semana a fase de quartas de final diante do Operário, em Ponta Grossa. A Federação Paranaense de Futebol confirmou a partida de ida entre as equipes para este domingo, às 11h05, no Estádio Germano Krüger. Aliás, os outros três jogos das quartas também foram confirmados para o mesmo dia e horário: Iraty x Maringá FC, Toledo x Rio Branco e Paranavaí x Rio Branco.

Apesar disso, ainda há a possibilidade de mudanças na tabela. Uma delas é o jogo entre FCC e Operário ser antecipado para sábado à noite.

Até a definição, os trabalhos seguem normalmente no CT da equipe cascavelense. Ontem a atividade foi no período da tarde, com treino tático. Durante a manhã, quinze atletas passaram por exames de avaliação.

Nesta quarta-feira os jogadores terão a manhã a livre e novamente atividade tática durante à tarde, a partir das 14h30. Amanhã a programação prevê novamente treino após o almoço. Já na sexta os jogadores terão treino pela manhã e à tarde, e no dia seguinte se concentrarão antes do meio-dia para o jogo com o Operário.

A programação desta semana difere daquela adotada para o jogo contra o Maringá, quando a preferência foi por treinos no horário da partida, realizada na manhã de domingo. O calor que ultrapassou a casa dos 30ºC praticamente todos os dias na semana passada causou desgastes no elenco. Tanto que o centroavante Kiko e o lateral-direito Gasperin, titulares da equipe, foram poupados. Recém-contratado, o centroavante Lucas Choco foi outro que não teve condições de jogo.