Esportes

FCC volta a Paranaguá como único a vencer o RB no local

Cascavel – Passado o sentimento de dever cumprido após a vitória nos pênaltis sobre o Operário, no último domingo, o FC Cascavel treinou durante a semana com o pensamento voltado exclusivamente ao Rio Branco, adversário deste domingo pela rodada de ida da semifinal da Taça FPF. O jogo está marcado para as 11h05, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá.

A Estradinha, como é conhecida a praça esportiva, tem sido o porto seguro do Leão na competição. E o time cascavelense sabe bem disso, pois foi o único a vencer o Rio Branco no local. Foi na segunda rodada, no dia 9 de agosto, na estreia da equipe parnanguara em casa. Depois, a equipe do litoral atuou mais quatro vezes no estádio, com duas vitórias e dois empates.

A vitória cascavelense sobre o Rio Branco na primeira fase foi pelo placar mínimo, com um gol do zagueiro Lucas Andrade logo aos 4min do primeiro tempo, aproveitando de cabeça uma cobrança de falta. Depois, o jogo se resumiu em chutão para frente por parte dos jogadores das duas equipes – com as melhores oportunidades de gol para os donos da casa -, num gramado baixo e irregular que dificultou a troca de passes.

Nesta manhã, o FCC tenta voltar a vencer depois de três empates consecutivos por 1 a 1 – um com o Maringá FC e dois com o Operário.