Esportes

FCC, Toledo e Foz têm último domingo de folga

Cascavel – A Série Ouro do Paranaense de Futebol 2018 começará no próximo domingo para FC Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, que nos últimos dias intensificaram os treinos para a competição. Pela recuperação dos atletas, o que também faz parte da preparação, os três representantes do oeste do Estado no campeonato terão hoje um dia de folga na programação.

Para o Toledo, o descanso ocorre após a viagem de retorno de Mundo Novo (MS), onde enfrentou o Urso no fim da tarde de ontem. Antes, o elenco do Porco havia iniciado a semana treinando, com programação inclusive na segunda-feira, um dia depois de ter recebido a equipe sul-mato-grossense no Estádio 14 de Dezembro – o técnico Paulo Baier comandou treinos táticos no estádio na terça, na quarta e na quinta-feira, enquanto os atletas realizaram atividade física no CT na segunda e na sexta-feira.

Já a equipe cascavelense trabalhou de terça-feira até ontem em sua oitava semana de pré-temporada. Hoje o dia é de recuperação para os comandados do técnico Milton do Ó, assim como foi na segunda-feira.

FC Cascavel mais próximo dos torcedores

No Foz do Iguaçu, que apresentou seu elenco na segunda-feira e no mesmo dia iniciou a pré-temporada, hoje também é dia de descanso programado para a recuperação dos atletas, que só não tiveram atividade nas manhãs de quarta e sexta-feira nesses primeiros dias de trabalho.

Adesivaço promovido pelo FC Cascavel movimentou o Calçadão da Avenida Brasil em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida ontem, com intuito de aproximar o time da comunidade cascavelense e motivar os torcedores a irem ao estádio durante o Paranaense. A loja itinerante da Serpente também esteve no local para a venda das camisas oficiais do time. O primeiro compromisso do FC Cascavel pelo Campeonato Paranaense será no domingo dia 21 de janeiro, contra o Toledo.