Esportes

FCC tenta reescrever a história

Nesta quarta-feira, o Futebol Clube Cascavel tem a chance de escrever um novo capítulo desta história. Para isso, o time precisará passar pelo Londrina

FCC tenta reescrever a história

Já se vão 41 anos da conquista do único título do futebol profissional de Cascavel na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira, o Futebol Clube Cascavel tem a chance de escrever um novo capítulo desta história. Para isso, o time precisará passar pelo Londrina, a partir das 15h20, no Estádio Olímpico. Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, o time que vencer nos 90 minutos leva o título. Em caso de novo empate, por qualquer quantidade de gols, a disputa será nos tiros livres.

Boa parte do torcedor poderá acompanhar a decisão bem de perto. Desde ontem já está à venda o segundo lote de ingressos, o que significa que mais de 1.000 torcedores estarão no estádio. A expectativa é que o número ultrapasse os 3.000.

Quem não estiver com o ciclo vacinal completo precisará apresentar exame RT-PCR negativado. Em campo, o técnico Tcheco deve manter a base do time que iniciou a partida anterior. “Cumprimos parte da nossa proposta no jogo de ida. Agora, temos o fator casa e torcida para atingir o objetivo que é o título. Vamos tentar fazer um jogo para fazer história. É uma final e não tem jogo fácil. Teremos que ser mais competitivos”, afirmou o treinador, fazendo uma convocação à torcida.

Londrina – O adversário vem de uma derrota para o Guarani, por 3 a 0, no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores foram poupados, já pensando na decisão. É o caso dos laterais Felipe Vieira e Luiz Henrique; do volante Jean Henrique e do atacante Victor Daniel.  Como novidades, o goleiro César e o lateral Luan Marchiori podem reaparecer entre os titulares.

AS CAMPANHAS NO ESTADUAL

FC Cascavel   x    Londrina

16         JOGOS  16

8             VITÓRIAS            5

8             EMPATES            10

0             DERROTAS          1

23           GOLS MARCADOS           21

14           GOLS SOFRIDOS              12