Esportes

FCC tem mais uma decisão pela Série D

A primeira partida entre as duas equipes terminou com vitória do FC Cascavel por 1 a 0

Necessidade de resultado altera escalações de FCC e Novorizontino

Crédito: Assessoria/Felipe Fachini
Necessidade de resultado altera escalações de FCC e Novorizontino Crédito: Assessoria/Felipe Fachini

Novo Horizonte – Competição em mata-mata é assim, cada jogo é uma decisão. Neste sábado, a partir das 16h, o FC Cascavel vai em busca da classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, fazendo o jogo de volta contra o Novorizontino, na casa do adversário.

A primeira partida entre as duas equipes terminou com vitória do FC Cascavel por 1 a 0. Por isso, o time tem a vantagem do empate na partida de hoje para ficar com a vaga.

“Uma partida que temos que ter muita maturidade, saber utilizar os espaços que o adversário vai nos dar em relação à agressividade ofensiva deles. Espero que tenhamos esse equilíbrio dentro da partida. É um jogo em que precisamos estar fortes mentalmente e sermos eficientes. Tenho certeza que o adversário vai nos ceder campo e precisamos ter qualidade para aproveitar essas oportunidades”, destacou o técnico Marcelo Caranhato antes da viagem para o interior paulista.

O time viajou praticamente definido, mas o técnico optou por realizar um treinamento na tarde de ontem em Novo Horizonte, interior de São Paulo. A formação será um pouco mais defensiva em relação ao último jogo, até porque o técnico espera uma pressão do adversário que terá que sair para o jogo em busca do resultado que interessa.

“É importante que a gente consiga controlar o início de jogo. A cada minuto que passar vamos ficando mais próximos da vaga para as oitavas de final do Brasileirão da Série D”, falou o técnico.

 

Adversário

Por conta das expulsões na primeira partida, o Novorizontino não terá o goleiro Vinicius Almeida e o técnico Roberto Fonseca, que cumprem suspensão. No meio de semana o time foi eliminado da Copa Paulista, o que faz com que mais jogadores fiquem à disposição para a partida de hoje.

 

FICHA TÉCNICA

Novorizontino x FC Cascavel – 16h – Estádio Doutor Jorge Ismael Biasi

 

Giovanni; Felipe Rodrigues, Adriano (Adrian Sander), Edson Silva e Paulinho; Willean Lepo (Barba), Léo Baiano e Danielzinho; Cléo Silva (Pereira), Deivid (Caio Monteiro) e Guilherme Queiroz (Batista).

Técnico: Roberto Fonseca.

 

Ricardo, Raul, Afonso, Marcel e Junior Prego; Duda, Oberdan e W.Sotto; Paulo Baya, Douglas e Anderson Cavalo. Técnico: Marcelo Caranhato.