Esportes

FCC, TEC e Foz avaliam tabela

Cascavel – A divulgação da tabela de jogos do Paranaense de Futebol 2018 deu início à programação logística das equipes para a competição que terá início no dia 20 de janeiro. Para os times do Oeste do Estado, o dia, ontem, também foi de avaliação da sequência de jogos.

Sexto colocado na edição deste ano, o FCC (Futebol Clube Cascavel) não se desagradou com tabela. “Nunca esperamos que ela seja facilitada, mas eu gostei. Para nós foi seguida certa coerência, com um jogo fora e outro em casa, mas se pudesse escolher eu preferiria neste começo de campeonato não jogar duas vezes fora de casa, por exemplo, na terceira e na quarta rodada”, analisou o técnico Milton do Ó.

Já o TEC (Toledo Esporte Clube), décimo colocado neste ano, foi mais pessimista com a disposição de seus jogos. “Achei a tabela muito difícil para o Toledo, pois enfrentaremos os quatro grandes em casa. O lado bom é que público pode lotar o estádio se fizermos um bom início de campeonato. Por isso será importantíssimo estrear vencendo o Clássico da Soja e chegar na quarta rodada com sete pontos”, analisou o presidente da equipe, Carlos Dulaba.

Por sua vez, o Foz do Iguaçu, nono no Estadual 2017, preferiu motivar seus adeptos: “o torcedor pode ter certeza que teremos uma equipe guerreira dentro de campo. O Negreiros [Supervisor de Futebol] está trabalhando na formação de um elenco forte, unindo nossos meninos da base com a experiência de pelo menos mais 12 atletas que estão sendo contratados”, disse o presidente do Azulão, Arif Osman.