Esportes

FCC se despede de casa

Temporada na qual disputou a Série Ouro do futebol profissional e os campeonatos estaduais sub-15 e sub-17, e disputa ainda o Paranaense Sub-19 (está na 3ª fase) e a Taça FPF, o ano de 2017 chega ao fim como mandante para o FC Cascavel na manhã deste domingo, quando receberá o Maringá FC para a primeira partida da decisão da Taça FPF, às 11h, no Estádio Olímpico. O jogo de volta será na casa do adversário, no Norte do Estado, no próximo fim de semana.

O jogo deve selar o “fechamento” do estádio cascavelense no ano, já que a equipe sub-19 do FCC tem suas partidas como mandante marcada para o campo da Coopavel.

Na decisão, o FC Cascavel busca abrir vantagem para encerrar um jejum de cinco partidas sem vitórias. O último triunfo foi no dia 10 de setembro, na penúltima rodada da fase classificatória, sobre a Portuguesa Londrinense, em partida realizada em Toledo. Depois, os cascavelenses empataram com o Maringá FC no fechamento da 1ª fase e duas vezes com Operário e Rio Branco, nas quartas de na semifinal, tendo passado pelos adversários nos pênaltis. “Se for para ser campeão nos pênaltis, que seja”, disse o técnico Rodrigo Cabral após passar pelo time de Paranaguá.

Para o primeiro jogo da decisão as dúvidas do treinador para montar a equipe são o zagueiro Layo e o meia Tocantins, que deixaram o campo com dores no último domingo.

Ingressos

Para o jogo decisivo deste domingo, o último do FC Cascavel em casa na temporada, a diretoria cascavelense manteve a entrada livre para o público, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Desta vez, tudo o que for arrecadado será destinado à Apae. No último domingo, foram arrecadados 650 quilos de alimentos, que foram repassados ao Provopar.

Sub-19

O FC Cascavel Sub-19 terá uma “final” neste sábado contra o Andraus, às 15h30, em Campo Largo. É desta maneira que o treinador Ivan Mororo Alves quer que os jogadores encarem a partida. “É um jogo chave para nossa classificação”. O confronto é válido pelo Campeonato Paranaense da categoria.