Esportes

FCC não cogita ficar sem Estádio Olímpico

O time cascavelense já teve que mandar seus jogos em Toledo este ano por conta das reformas no Estádio Olímpico, que iniciaram em agosto de 2015

Cascavel – O pedido de aditivo de prazo da construtora N. Dalmina para finalizar as obras do Estádio Olímpico Arnaldo Busato apenas em dezembro pegou de surpresa o FCC (Futebol Clube Cascavel), que na próxima semana já começa as atividades visando à Série Ouro do Campeonato Paranaense 2017, que terá início no dia 29 de janeiro.

“Estamos surpresos com essa solicitação de mais prazo, porque o estádio já era para estar tudo pronto em setembro. Realmente, isso nos deixa apreensivos, preocupados, até porque sem o campo, sem a nossa casa vai ser difícil tocar a equipe”, desabafou o diretor Rubens Mendes.

O time cascavelense já teve que mandar seus jogos em Toledo este ano por conta das reformas no Estádio Olímpico, que iniciaram em agosto de 2015 e deveriam ter sido concluídas em abril deste ano.

Por não poder jogar diante de sua torcida, o FC Cascavel amargou despesas de transporte e praticamente não teve receitas de bilheteira para mandar seus jogos da temporada 2016 em Toledo e Foz do Iguaçu.

“Na bilheteria, que é nossa maior fonte de renda, tivemos prejuízo. No jogo em Foz o prejuízo foi de R$ 8 mil, sendo que era o último da primeira fase e nós precisávamos vencer, o que nos faria ter, por baixo, umas duas mil pessoas nas arquibancadas e uma renda que pagaria 50% de uma folha salarial se o jogo fosse em Cascavel”, lembrou Rubens.

Pré-temporada

Disposto a brigar por algo melhor que simplesmente evitar a queda, como foi este ano, o FC Cascavel já receberá em pouco mais de uma semana o técnico Karmino Colombini, o preparador físico José Fernando Gonçalves e oito jogadores que iniciarão o condicionamento para a temporada 2017. A chegada deles está marcada para o dia 15 (domingo).