Esportes

FCC na seleção estadual

O desempenho do time sub-19 do FC Cascavel, que comandado pelo técnico Ivan Carlos Mororo está na semifinal do Campeonato Paranaense da categoria neste ano, rendeu a dois atletas da equipe a convocação para a seleção paranaense que disputará a primeira edição da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Foram convocados o zagueiro Guilherme Turmina Chiesa e o atacante Denilsom da Silva, únicos representantes do Oeste na equipe do Estado. Serão outros sete jogadores do Paraná Clube e cinco do Londrina, além de um de Independente SJ e uma da Portuguesa Londrinense.

Para a competição, a Federação Paranaense de Futebol formou a comissão técnica com profissionais do Paraná Clube. O técnico será Luciano Simm, acompanhado de Rafael Lopes na preparação física, Jean Jetikoski na preparação dos goleiros e Ozeas de Lara como massagista.

Copa de Seleções

Estaduais Sub-20

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá início no dia 17 com a rodada de ida da primeira fase: Amapá x Tocantins e Roraima x Rondônia. Esses jogos definirão dois times na segunda fase, que já conta com as 22 seleções estaduais melhores ranqueadas na CBF. O Paraná está no Grupo 6 ao lado de Espírito Santo e Rio Grande do Norte. No total, são oito chaves, das quais apenas os líderes avançarão de fase. A seleção paranaense estreará no dia 1º de dezembro contra os capixabas. Dois dias depois enfrentará os norte-rio-grandenses em busca da vaga às quartas de final.