Esportes

FCC joga para confirmar favoritismo e vagas

De 12 jogos disputados nesta temporada do Paranaense, o time ainda não sabe o que é perder

FCC joga para confirmar favoritismo e vagas

Cascavel – Favorito – e com sobras -, o FC Cascavel entra em campo na tarde desta quinta-feira para definir sua passagem para a semifinal do Campeonato Paranaense e, de quebra, ter a garantia de vaga para 2022 na Série D e Copa do Brasil. A partir das 16h, o time enfrenta o Maringá, que fez apenas a sétima campanha na fase anterior e ainda terá que conseguir um resultado que não aconteceu neste estadual: vencer o FCC e fazer uma diferença de dois ou mais gols. Vitória dos visitantes por um gol leva a decisão para os tiros livres.

A condição para hoje amplia o favoritismo do FCC. Afinal, em 12 jogos disputados nesta temporada do Paranaense, o time ainda não sabe o que é perder. Além disso, só tomou dois ou mais gols em duas partidas – pela quinta rodada, no empate por 3 a 3 com o Cascavel CR, e na vitória fora de casa sobre o Coritiba, na oitava rodada, por 3 a 2.

O técnico Tcheco preferiu ser diplomático na entrevista oficial após o último treinamento, colocando a vantagem do empate em segundo plano.

“O jogo é muito perigoso pelas circunstâncias da vantagem que nós temos, mas não queremos jogar pensando nisso para não recuar o time e sair do propósito que nós fizemos durante o campeonato todo. Mas, ao mesmo tempo, também seremos inteligentes para não oferecer contra-ataques e se posicionar bem defensivamente. Essa vantagem só começa a ser interessante em algum momento do segundo tempo em que o jogo possa estar difícil para nós e aí sim a gente sabe jogar com isso, mas não jogar pelo empate”, disse.

 

Adversário

O Maringá conta com o artilheiro do campeonato, Rodrigo Bassani, que se mostrou confiante em reverter o resultado. “A preparação é boa. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da primeira partida, criamos boas chances. Queremos a vaga nas competições nacionais e vamos lutar até o fim para conseguir”, afirmou o camisa 9.

O time não contará com o lateral Paulinho, que foi expulso no primeiro jogo. Os jogadores Parrudo e Cazzonatti devem retornar ao time titular.