Esportes

FCC inicia a temporada mais estruturado rumo à sua meta

Cascavel – O ano de 2018 começou ontem para o FC Cascavel da mesma maneira que terminou 2017: com trabalho. O retorno de jogadores e comissão técnica aos treinos da pré-temporada ocorreu mesmo em “clima de ressaca”, após folga de dois dias (domingo e segunda-feira) e sob a fina garoa que caiu durante praticamente toda a terça-feira em Cascavel.

Para o presidente do time, Valdinei Silva, a Serpente Aurinegra inicia o ano mais estruturado em relação ao último. “O FC Cascavel tem o projeto ambicioso de estar na Série A em 10 anos. O primeiro ano trabalho foi organizacional. Estruturamos nosso Centro de Treinamento, que já o quinto maior do Paraná, para ter capacidade de atender a necessidade dos atletas e profissionais de todas as categorias. Em 2017 disputamos os Paranaenses Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Sub-23, além da Primeira Divisão, e nos destacamos em todos, com evidência maior para os vice-campeonatos no sub-19 e no sub-23”, lembra o dirigente.

“Em 2018 vamos novamente disputar todas as categorias do Estadual, e para a Primeira Divisão profissionalizamos 12 garotos da base, é a metade do grupo de um time. Mais importante ainda, é que o FC Cascavel está organizado em forma de empresa, com uma associação e uma S.A., e com mais de 90 pessoas mantendo o time”, continua Valdinei.

O dirigente espera ainda que o projeto de 10 anos possa ser antecipado: “Dia 20 começará o campeonato e já lançamos dois planos de sócio-torcedor, para a área coberta e a geral. São dois pacotes acessíveis. E para o FCC ser grande a cidade tem que desejar que ele seja grande. Com ajuda de nosso torcedor o projeto pode ser antecipado”.