Esportes

FCC, Foz e Toledo seguem em preparação para 2ª Taça

Cascavel – Os representantes do Oeste do Estado no Paranaense de Futebol seguem em ritmo intenso para reiniciar neste fim de semana as disputas pela competição. A 2ª Taça do Estadual será aberta no sábado, com Atlético x União, às 16h, na Arena da Baixada. Os demais jogos da 1ª rodada serão no domingo. Para FC Cascavel e Foz do Iguaçu, o debute será com um confronto regional no Estádio ABC, enquanto o Toledo visitará o Rio Branco em Paranaguá, ambos às 16h.

Para o jogo na terra das Cataratas, o técnico Negreiros poderá conta com o meia Juninho, que chegou à equipe no fim de semana e na terça-feira já teve o nome publicado como jogador iguaçuense. Aos 23 anos, ele estava no São José (RS), no Campeonato Gaúcho, mas é velho conhecido do torcedor do Foz. Foi destaque da equipe sub-23 na Taça FPF 2016 e subiu para o elenco principal no Paranaense 2017. Evidenciou-se novamente e depois do campeonato foi emprestado para Maringá e depois para o Ypiranga (RS). Em contrapartida, o zagueiro Luiz Mantovani e o atacante Alan James deixaram a equipe.

No FC Cascavel, o técnico Milton do Ó também poderá ter novidades na equipe. O volante Neto, titular na equipe de 2017 nas últimas rodadas do Estadual – chegou no fim do campeonato num pacotão de reforços contratados para salvar o time do rebaixamento -, teve o nome publicado como reforço para 2018 e está apto a estrear neste ano.

Porco

Já o Toledo EC por enquanto só anunciou dispensas. O zagueiro Betão e centroavante Gilmar Couto deixaram o grupo comandado pelo técnico Paulo Baier e as peças de reposição ainda não chegaram. A diretoria do Porco conversa com atletas em atuação no Nordeste e no Centro Oeste do País e corre contra o tempo para anunciar reforços, que só podem ser inscritos para a segunda metade do campeonato até o início da 2ª Taça, neste fim de semana.