Esportes

FCC e Toledo retomam treinos e Foz apresenta seu novo elenco

Equipes se preparam para as disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense

Cascavel – O primeiro dia útil de 2016 foi de muito trabalho para FCC (Futebol Clube Cascavel), Toledo e Foz do Iguaçu, que se preparam para as disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol, a partir do próximo dia 31.

Para cascavelenses e toledanos, a segunda-feira foi de reinício nos treinamentos, enquanto para o time iguaçuense foi o início da pré-temporada.

No FCC, que iniciou as atividades no dia 13 de dezembro, a retomada nos trabalhos se deu após seis dias não consecutivos (24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro) de folga. A reapresentação ocorreu no domingo e, de acordo com o técnico Charles Gbeke, a programação seguirá sem intervalo de agora até a estreia no Estadual, contra o Coritiba, fora de casa.

“A preparação continua, com trabalhos físicos e táticos, e com dois jogos-treinos nesta semana, sendo o segundo deles aberto aos torcedores”, diz o treinador. Os testes serão contra o D’Napolli, time amador da cidade.

O jogo desta terça-feira será no CT Cefa/Konrad, enquanto o duelo de sábado, dia no qual os torcedores terão a oportunidade de ver o time em ação pela primeira vez, será no campo da Coopavel, às 16h.

Toledo

Já no Toledo, que deu início à pré-temporada no dia 1º de dezembro, a folga para as festividades de fim de ano duraram 12 dias, desde 22 de dezembro. A retomada, ontem, foi gradativa, com alguns atletas se apresentando pela manhã e outros à tarde.

“Os jogadores voltaram bem, conscientes de que uma etapa pesada da pré-temporada já havia sido concluída e sem querer passar por ela novamente, sem querer perder tudo. A partir de agora, teremos apenas as folgas normais durante a semana, para recuperação passiva. Para sábado a ideia é realizarmos um jogo-treino, mas ainda não há nada certo”, diz o técnico Rodrigo Cascca.

Foz do Iguaçu

Top 4 do Estadual 2015, quando foi a última equipe a confirmar presença e dar início à sua preparação para a competição, o Foz do Iguaçu iniciou ontem a pré-temporada para o Paranaense 2016. O Azulão, semifinalista e vice-campeão do interior em 2015, contará com um elenco enxuto neste ano. No total, o técnico Ivan Carlos Mororo Alves terá 27 jogadores à disposição.

Na apresentação viu-se que o time terá cinco remanescentes do último elenco: o lateral-esquerdo Carlão, os volantes Baiano e Cícero, o meia Safira e o atacante Pequi.

O torcedor iguaçuense verá oito caras novas em 2016: o goleiro Nei (ex-Barra-SC, Avaí-SC e Marcilio Dias-SC), o lateral-direito Alex Franco (ex-Toledo), o zagueiro Herbert (ex-Inter de Lages-SC e Atlético-PR), o volante Roberto (ex-São Bento-SP), o volante Hereda (ex-Juventus-SP), o meia Bruno Flores (ex-Concórdia-SC e Rio Branco de Paranaguá), o meia Laércio Negreiros (ex-Blumenau-SC e Paraná Clube) e o centroavante Arthur (ex-Jaraguá-SC e Paraná Clube).

Os demais 14 integrantes do elenco são oriundos da base do Azulão e defenderam a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro em 2015.